Governador Celso Ramos retoma aulas presenciais na rede municipal

Publicidade

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, informa que as aulas presenciais nas 16 escolas da rede municipal de educação retornam nesta sexta-feira (19). A decisão está publicada no Decreto Municipal 017/2021, que revoga o artigo art. 2º do Decreto Municipal n. 016, de 15 de março de 2021.

Foto: Secom/Governador Celso Ramos

Com isso, o município se alinha aos demais municípios da região da Grande Florianópolis e segue a determinação da Justiça Estadual sobre o cumprimento da Lei Estadual 18.032/2020, que considera a educação uma atividade essencial no Estado de Santa Catarina, ainda que em situação de emergência e calamidade pública.

Continua após a publicidade

Leia também:

Santa Catarina tem atualmente 35,8 mil pessoas transmitindo Covid-19

Notícias no WhatsApp? Clique aqui.

No município, as instituições de educação retornarão com as atividades presenciais seguindo todos as medidas sanitárias para proteger os profissionais da Educação e os alunos. Os protocolos são rigorosos seguidos em sala e no transporte estudantil. Cada escola, por exemplo, instalou tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, fez a distribuição de kits de higienização e está usando termômetros para medir a temperatura na entrada. Além disso, a direção de cada unidade organizou os espaços nas salas de aula com o distanciamento necessário entre as carteiras.

Publicidade