Governador de Santa Catarina recebe embaixador da República Tcheca no Brasil

Publicidade

O governador Raimundo Colombo recebe, nesta segunda-feira (7), o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jirí Havlík, que faz sua primeira visita oficial a Santa Catarina. Ele será recepcionado com honras militares, no Centro Administrativo, em Florianópolis. A solenidade será às 10h.

Ainda na segunda-feira, às 11h30, na sede da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), será assinado um acordo entre a República Tcheca e a entidade, que formaliza a parceria em âmbitos culturais, educacionais e de incentivo às exportações de empresas brasileiras para Europa.

Continua após a publicidade

O principal compromisso do diplomata será em Blumenau, na terça-feira (8). Ele participará da solenidade de instalação do Consulado Honorário da República Tcheca e também dará posse ao Cônsul Honorário Rafael Thales de Freitas.

Por haver muitos descendentes tchecos na região do Vale e no Planalto Norte, foi considerada estratégica a escolha do município para ser a sede do consulado em Santa Catarina.

Entre as ações, Thales de Freitas deverá estreitar os laços comerciais e fortalecer questões na área da pesquisa, ensino, turismo e cultura erudita.

Rafael Thales de Freitas/Assessoria

Publicidade