Governador nomeia o novo corregedor-geral da PGE

Publicidade
Procurador do Estado Álvaro José Mondini
Procurador do Estado Álvaro José Mondini

O procurador do Estado Álvaro José Mondini é o novo corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O ato de nomeação, assinado pelo governador Raimundo Colombo, foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Mondini substitui o procurador Ricardo de Araújo Gama, que ficou no cargo por quatro anos, período máximo permitido pela Lei Orgânica da PGE. Entre outras iniciativas, o novo corregedor deseja modernizar o Sistema de Anotações de Atividades dos procuradores, através da interligação com o PGE Net, de forma a automatizar o controle dos atos processuais.

Continua após a publicidade

Procurador do Estado desde 1991, Mondini é formado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), e tem especialização em Direito do Trabalho. Em 1994 coordenou a instalação da Procuradoria Regional de Blumenau, onde foi procurador-chefe entre 1995 e 2007.

Naquele ano foi transferido para a Capital onde assumiu o cargo de subcorregedor de Autarquias e Fundações da PGE. Nesta função, ele destaca que conseguiu, junto às equipes jurídicas da administração indireta, a reversão de importantes condenações contra empresas do Estado, envolvendo valores milionários.

“A principal estratégia para o sucesso dessas ações foi padronizar e sugerir novas peças jurídicas, adequadas para cada processo”, disse Mondini, enfatizando que a defesa das empresas também foi qualificada com a ampliação do quadro de advogados, por meio de concursos públicos.

Publicidade