O Governo de Santa Catarina confirmou, na tarde desta sexta-feira (20), em entrevista coletiva, que o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Estado saltou para 40. Na manhã de hoje eram 28. Na tarde de ontem (19), 21. Na quarta-feira (18), 14. Na terça (17), o registro era de 7. Há oito pacientes internados, entre já notificados e não notificados.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde há 361 casos suspeitos sob investigação, aguardando resultado de exames. Entre os casos suspeitos está o de uma criança de apenas 5 anos de idade.
Leia também:
Prefeito afirma que Biguaçu não tem caso confirmado de coronavírus
Prefeitura de Biguaçu aumenta de 7 para 30 dias a suspensão das aulas
O governador Carlos Moisés (PSL) informou que não está em plano, neste momento, o fechamento dos aeroportos no Estado, já que as companhias aéreas diminuíram o número de voos em 50%. Também afirmou que não há desabastecimento nos supermercados. Falou de dificuldades pontuais da Casan no fornecimento de água em algumas regiões, já que, com milhares de pessoas confinadas dentro de suas casas, aumenta o consumo.
O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, anunciou medidas para minimizar os impactos da crise do coronavírus na economia catarinense, entre elas, viabilização de recursos via BNDES, flexibilização de pagamento de impostos, entre outras.