Governo do Estado e Fiesc lançam agência de atração de investimentos

Publicidade

*Michelle Nunes

Para atrair investimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado, o Governo catarinense e a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) criaram a Investe SC – Agência de Atração de Investimentos. A cerimônia de lançamento ocorreu nesta quinta-feira (26), às 10h, na sede da Fiesc.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo com a criação da agência é atrair investimentos para regiões com menores índices de desenvolvimento humano e preencher nossa cadeia produtiva”, explica o governador Raimundo Colombo.

Formulada com base na experiência de várias agências de investimentos do mundo, a Investe SC atuará de forma ativa na captação e no assessoramento dos investimentos produtivos no Estado. Serão prospectados investimentos em setores que apresentem potencial em SC, crescimento de mercado consumidor ou grande volume de importações.

“Temos uma política forte e uma economia estável. Além disso, possuímos cinco portos e cinco aeroportos que contribuem com nossa infraestrutura e facilitam a atração de empresas”, relata o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Gavazzoni.

A Investe SC conta com sistemas de gestão como ferramentas que monitoram o fluxo de investimentos mundiais. A estrutura terá também uma ferramenta própria de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês), para acompanhar o atendimento aos potenciais investidores.

“Criamos, ainda, um portal que mostra as potencialidades e abre um canal direto com aqueles que querem investir no solo catarinense”, revela o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. Segundo ele, com a Investe SC o Estado ampliará seu destaque internacionalmente, atraindo investimentos que contribuam para agregar valor à economia catarinense.

Além da Fiesc, Fazenda e SDS, a comissão que integra a Investe SC é formada pela Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais e SC Par.

*Michelle Nunes é assessora de comunicação

Publicidade