Mais de 80 delegados da Polícia Civil são promovidos no Estado

Publicidade

O governo de Santa Catarina publicou, no Diário Oficial de segunda-feira (23),  portarias de promoção de 88 delegados de Polícia Civil , com efeito a partir do dia 1º de fevereiro.

As promoções foram concedidas por merecimento e antiguidade, após um processo realizado pelas Comissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios, previstos em legislação específica.

Continua após a publicidade

Por antiguidade foram promovidos nove delegados de Polícia à carreira especial; oito à carreira final, e seis à inicial, totalizando 23 profissionais. Por merecimento, foram promovidos nove delegados de Polícia à carreira especial; oito à carreira final, e seis à inicial, totalizando 24 profissionais. Também foram promovidos 41 delegados de Polícia agraciados por remoções horizontais.

Em dezembro de 2016, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, havia assinado portarias de promoção de 854 policiais civis – 74 escrivães de Polícia, 28 psicólogos policiais e 752 agentes de Polícia.

Grubba salientou que garantir a paz e proteger as pessoas são a essência do dever e missão das organizações de Segurança Pública, por isso, o ato de promoção é um processo de valorização do policial civil de Santa Catarina.

“Estes atos valorizam os policiais, dão dinamismo interno e promovem talentos, o que fortalece a nossa Segurança Pública e a nossa Polícia Civil. Os policiais realizam um trabalho de muito risco, e essa dedicação e profissionalismo precisam ser reconhecidos”, disse.

A assinatura do ato aconteceu no gabinete do secretário, com a presença do  assistente do secretário, delegado Márcio Fortkamp, e a gerente de Gestão de Pessoas da SSP,  Ana Lúcia Peixoto.
João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa

Publicidade