O Ministério da Saúde está enviando a “conta-gotas” os lotes de vacina para os municípios imunizarem os cidadãos contra Covid-19. A alegação do Governo Federal é de que não há vacina suficiente no mercado para atender a demanda. Por esse motivo a vacinação caminha vagarosamente. O lote mais recente recebido por Biguaçu, por exemplo, foi de apenas 290 doses.
Com a chegada dessa pequena remessa, a Secretaria Municipal de Saúde realizará, nesta sexta-feira (12), a vacinação em idosos de acima dos 79 anos. O sistema adotado continua sendo o “Drive Thru”, com a aplicação da vacina sem necessidade de sair dos veículos, no pátio da Univali, no bairro Universitário. O acesso deverá ser realizado através da rua João Coan, nº400. O horário da vacinação, permanece o mesmo: das 8h às 17h.
Para receber a dose, deverá ser apresentado documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone recente. O idoso poderá estar acompanhado e todos deverão usar máscara de proteção facial.
Já os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, serão vacinados em domicílio por duas equipes móveis.
Esta etapa da vacinação ocorrerá enquanto durarem os estoques de doses, havendo o recebimento de novo lote do imunizante será dada continuidade a vacinação.