Esta é a última semana da campanha de vacinação contra a gripe. As pessoas que estão dentro dos grupos prioritários e ainda não foram imunizadas contra o vírus Influenza devem comparecer aos postos de saúde até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio, para receber a dose.
Em Biguaçu, 19.198 pessoas estão nos grupos prioritários, compostos por idosos de 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, entre o dia 10 de abril – quando começou a campanha – até o dia 4 de maio, apenas 48,20% do contingente que deveria tomar as doses foram aos postos de saúde para vacinação*.
As 11 UBS do município que possuem sala de vacinas atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A Policlínica Municipal atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Devem tomar a vacina:
✅crianças (6 meses a menores de 6 anos) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅gestantes ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅mães até 45 dias após o parto ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅idosos com 60 anos ou mais idade
✅professores ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅povos indígenas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅portadores doenças crônicas e condições especiais ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅profissionais da saúde ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅população privada de liberdade e funcionários
✅profissionais das forças de segurança e salvamento
*Com informações da assessoria.