O prefeito e o vice-prefeito eleitos de Santo Amaro da Imperatriz, respectivamente Gustavo José de Abreu, o Gustavinho (PL), e Douglas Jacinto Machado (União Brasil), tiveram as contas de campanha das eleições municipais de 2024 aprovadas pela Justiça Eleitoral.
A sentença favorável aos balancetes foi publicada na tarde de sexta-feira (29), pela juíza da 67ª Zona Eleitoral de Santo Amaro da Imperatriz, Cintia Werlang, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral, que manifestou-se pela aprovação das contas.
Gustavinho e Douglas foram eleitos no dia 6 de outubro com 6.140 votos (40,08%), em uma disputa com o atual prefeito (que concorria à reeleição) Ricardo Costa (MDB), que recebeu 4.750 votos (31,01%), Juliano Souza da Silva (PSD), 4.031 (26,31%) e José Idival de Souza, o Zezinho (PT), 398 (2,60%).
A aprovação das contas de campanha é item obrigatório para a diplomação dos eleitos. Com essa etapa concluída, agora a Justiça Eleitoral marcará a data para a entrega dos diplomas, que deve ocorrer até o dia 19 de dezembro. A posse tem previsão de ocorrer no dia 1º de janeiro.
Veja a sentença que aprova as contas de campanha de Gustavinho e Douglas neste PDF.
Leia também:
Gustavinho quer fortalecer a economia de Santo Amaro da Imperatriz