O vereador Helder Angélica (MDB), de 37 anos, foi eleito presidente da Câmara de Governador Celso Ramos para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu por volta das 18h, na sede do Poder Legislativo, no bairro Areias de Baixo.
Helder encabeçou chapa única para a mesa diretora da Câmara tendo Cesário Pereira (Podemos) como vice-presidente; Pedro Augusto (Republicanos) como 1º secretário e Rafael Zeferino (PL) na 2ª Secretaria. A chapa recebeu os votos de 9 dos 11 vereadores. Apenas Naninho e Ju da Padaria, ambos do PSD, se abstiveram e não votaram a favor da composição.
O novo presidente da Câmara é vereador de segundo mandato. Ele foi eleito pela primeira vez em 2020 com 694 votos e reeleito em 2024, com 572. No biênio 2023/2024, ele exerceu o cargo de 2º secretário da mesa diretora.
Leia também:
Marquinho é empossado para novo mandato em Governador Celso Ramos
Em seu discurso de posse no cargo de presidente, Hélder destacou os valores que o guiaram ao longo da vida. “Trabalho duro transforma sonho em realidade. Foi a honestidade que aprendi com meu pai e o trabalho sério que me fizeram chegar até aqui, e com essa seriedade vou continuar trabalhando pela população de Governador Celso Ramos, agora como presidente do Legislativo Municipal.”
O novo presidente também agradeceu o apoio de seus colegas vereadores, do prefeito Marcos Henrique da Silva (PL) e do vice-prefeito Aldir Dourival Rosa, o Di (MDB), que participaram da cerimônia.
Hélder reafirmou o compromisso de manter uma relação harmoniosa e produtiva entre o Legislativo e o Executivo, com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidade e atender às demandas da população.