A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em auxílio à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso da Capital, prendeu um homem pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, caput c/c 226, II, CP, em continuidade delitiva.
Após ter recebido solicitação do referido mandado proveniente de investigações da DPCAMI da Capital, a equipe da DECAP e a da DPCAMI começaram a investigar o paradeiro de homem. Após diversas diligências realizadas, foi possível descobrir o paradeiro dele na cidade de Palmas, no estado de Tocantins. Com isso, foi feito contato com a Polinter daquele estado, solicitando apoio operacional para a realização da prisão. Dias depois, realizadas outras diligências, foi possível descobrir o paradeiro do homem e prendê-lo na data de hoje.
A prisão do homem, com condenação de 20 anos de reclusão, foi colocada como prioridade uma vez que ele havia prometido que, caso fosse condenado, voltaria para matar a filha e a ex-companheira.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.