Um homem de 57 anos foi encontrado morto em Florianópolis, com marcas de tiros pelo corpo, um dia após ser denunciado por estuprar a própria filha, de 14 anos, informou a Polícia Militar. Até a tarde de segunda-feira (21), não havia informações de suspeitos, segundo a Polícia Civil.
O homem foi encontrado morto no bairro Monte Cristo, na parte continental da cidade. Conforme a PM, foi a mãe da menina quem registrou o boletim de ocorrência. O conteúdo do documento não foi detalhado.
Para o delegado Ênio Matos, que investiga o caso, tudo indica que a execução tenha sido motivada pelo estupro da adolescente. De acordo com o investigador, o fato teria acontecido quando a menina foi passar um final de semana na casa do pai.
O homem, que também tinha passagens policiais por lesão corporal, ameaça e injúria, foi encontrado morto no sábado (19) após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. A região é conhecida como “beco da desova”.
Como pedir ajuda em SC
O crime de estupro está previsto no artigo 213 do Código Penal, de 1940, e prevê pena de 6 a 10 anos de reclusão para quem “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.
Veja como pedir ajuda:
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
Bebê é retirada do próprio veló