G1 – Um forte vendaval derrubou a cobertura e a estrutura de um barracão de Lajeado Grande, no Oeste catarinense. O desabamento deixou um homem morto e o prefeito da cidade ferido. O caso ocorreu no final da tarde de terça-feira (29) na propriedade do político, que fica na Linha Nova.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o prefeito Noeli Dal Magro estava no local e foi levado pela ambulância para atendimento no hospital. Jair de Lima, de 46 anos, estava trabalhando no barracão e foi atingido pelos destroços, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Além da estrutura do barracão, o telhado de uma residência de um funcionário da propriedade rural também ficou destruído. Outra casa e outros dois galpões também foram atingidos pelo vento.
O Corpo de Bombeiros de Xaxim e Xanxerê atenderam a ocorrência e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo.
As rajadas de vento chegaram aos 75 km/h na região. Também foram registrados estragos em Timbé do Sul. Os bairros Vila Belmiro e São Luiz foram os mais afetados.