NSC – Duas pessoas foram atropeladas por uma lancha na orla da Praia Central, a maior e principal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um dos atingidos morreu e o outro foi levado para o hospital com risco de amputação de uma das pernas.
O acidente aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (17) na altura da Rua 2.600. As circunstâncias da batida ainda são sendo apuradas.
Informações preliminares detalham que os dois homens estavam tomando banho com boias de natação quando foram atropelados pela lancha. A vítima que veio a óbito morreu no próprio local.
A norma prevê que quando se aproximarem da praia, as embarcações devem manter uma distância mínima de 200 metros.
O dia na cidade está com sol e muitos moradores e turistas estão aproveitando o dia na Praia Central, conhecida pelo alargamento da faixa de areia. Banhistas relataram à NSC TV que só perceberam o acidente quando viram a movimentação do Corpo de Bombeiros.
A área próxima ao acidente foi isolada. O atendimento é feito no local por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros e agentes da Polícia Científica e Capitania dos Portos.