Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de São José, na Grande Florianópolis, prenderam um homem de 37 anos, em São José. Os policiais civis cumpriram, na quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva expedido contra o homem de 37 anos e a dois mandados de busca e apreensão pela prática do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência e outros delitos, todos no âmbito da violência doméstica.
No último dia 28 de março, o homem foi cientificado do deferimento de medidas protetivas em seu desfavor, mas, já na madrugada seguinte à sua ciência, novamente invadiu a residência em que a ex-companheira estava, agrediu-lhe fisicamente e proferiu ameaças de morte.
Tendo em vista a gravidade dos fatos e condenação anterior do investigado por crime de tentativa de feminicídio contra outra vítima, representou-se com urgência pela medida cautelar, que foi deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. O inquérito policial foi concluído e a prisão foi efetuada em menos de 48 horas.
Concluída a formalização dos procedimentos na DPCAMI de São José, o preso foi encaminhado à Casa do Albergado da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.