O homem que matou um ladrão durante uma tentativa de assalto neste domingo (19), em Biguaçu, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, segundo informações obtidas por Biguá News junto à polícia. O revólver calibre .38 estava com a numeração raspada e não possuía registro.
O indivíduo foi levado para a Central de Plantão Policial de São José, para a lavratura do boletim de ocorrência, e posteriormente conduzido a uma audiência de custódia com o juiz Yannick Caubet – que resolveu soltá-lo para responder em liberdade por portar a arma. “No caso do conduzido, não existe fato concreto a sugerir que sua liberdade possa afetar a instrução criminal ou a futura aplicação da lei penal, tampouco a ordem pública ou a econômica”, explicou o magistrado, na decisão.
Já com relação ao crime de homicídio, a Delegacia de Polícia Civil instaurou um inquérito para averiguar se as informações repassadas por ele correspondem aos fatos, ou seja, que agiu em legítima defesa em uma tentativa de assalto. O delegado que conduzirá a investigação aguardará o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) e também poderá ouvir depoimentos de pessoas que possam vir a ser arroladas como testemunhas.
O CASO
Tudo aconteceu por volta das 7h, quando pelo menos dois homens invadiram o quintal de uma casa na rua Portugal, bairro Jardim Janaína. O proprietário da moradia teria escutado o suspeito tentando arrombar a porta. Então ele pegou um revólver e, quando avistou o assaltante, deu um tiro e o acertou. O baleado não resistiu e morreu no local. Outro suspeito que estava junto tentando cometer o roubo conseguiu fugir.
Atualizada às 17h20
Leia também: