A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Central de Plantão Policial de São José, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito pela prática de homicídio qualificado, na terça-feira (31). O suspeito foi apresentado pela Polícia Militar, após ter confessado o seu envolvimento no crime.
O crime ocorreu em São José, na noite da segunda-feira (30), quando o homem invadiu a casa da sua ex-companheira, com quem tem dois filhos, e agrediu o atual companheiro dela com golpes de arma branca, quando a vítima tentava fugir do agressor, no quintal de casa. A vítima veio a óbito e o agressor fugiu.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Biguaçu. A autoridade policial representou pela prisão do suspeito pela autoria do crime, pedido deferido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de São José.
O agressor abordou a Polícia Militar, que fazia rondas pela região, e comunicou o cometimento do crime. O homem foi entregue na Central de Plantão Policial de São José para realização dos procedimentos policiais. Em seguida, o homem foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.