Homens de confiança de Douglas Borba comandam campanha de André

Publicidade

Ele é o “braço direito” de Douglas Borba, homem de extrema confiança do ex-chefe da Casa Civil. Ambos se conhecem há muitos anos. Estudaram e se formaram em Direito juntos. Foram sócios em um escritório de advocacia. Foi secretário de Planejamento de Biguaçu indicado por Douglas. Depois, nomeado diretamente por Borba como subchefe da Casa Civil no Governo de Santa Catarina. Matheus Hoffmann Machado é o nome. Matheus está comandando os bastidores da campanha a prefeito de André Clementino (PSL), que fora escolhido por Douglas para ser o candidato do seu grupo recém montado para disputar a Prefeitura Municipal.

André, Matheus e Douglas, em janeiro de 2020, no lançamento da pré-campanha a prefeito (Foto: Divulgação)

*Fontes fidedignas de Biguá News apontam que Hoffmann está na ativa. Um empresário da cidade afirmou que foi procurado por ele há poucos dias em busca de apoio para André. Uma fonte do ramo gráfico disse que foi Matheus Hoffmann quem entrou em contato pedindo orçamento para impressão do material de campanha de André Clementino. Outra fonte aponta que Matheus é que faz a interlocução com o presidente estadual do PSL, deputado federal Fábio Schiochet, em busca da liberação do fundo eleitoral.

Continua após a publicidade

MAIS DOUGLAS

Matheus não é a única pessoa de extrema confiança de Douglas Borba que está trabalhando ativamente na campanha de André Clementino. A equipe de marketing digital de André tem ligação familiar e profissional com Borba. São os Amorim, com a coordenação de Gustavo Felipe Borba de Amorim, quem faz esse trabalho de mídia para a campanha do PSL. Gustavo é primo de Douglas. Em 2019, quando Douglas era chefe da Casa Civil, ele foi nomeado em um cargo de confiança no Poder Executivo de Santa Catarina com vencimento superior a R$ 6 mil. A empresa liderada por Gustavo também fez serviços ao Governo do Estado, prestando suporte para as lives do governador Carlos Moisés.

Gustavo coordena o marketing digital da campanha de André (Foto: Divulgação)

ANÁLISE

A análise política que Biguá News faz desse envolvimento direto de Matheus e Gustavo na campanha de André é de que Clementino não conseguirá separar sua candidatura da imagem de Douglas Borba, pois, como vimos acima, a campanha dele está intrinsecamente ligada ao ex-chefe da Casa Civil.

Douglas está sob monitoramento de tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça, pois ele é suspeito de participar – segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) – de um “grupo criminoso” que atuou na compra de 200 respiradores com pagamento adiantado de R$ 33 milhões pelo Governo do Estado. Parcela do dinheiro foi recuperada, mas a outra parte sumiu. Para o MPSC, foi Douglas Borba quem inseriu o representante da empresa Veigamed no negócio. Douglas nega qualquer irregularidade.

*Os nomes das fontes são mantidos em sigilo a pedido dos mesmos.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Leia também:

Prefeito de Biguaçu retalia quem não apoia seu candidato Vilson Alves

Vilson e Ramon pressionam Marconi para ele desistir de candidatura

Candidatos do PL desistem após Salete recuar de candidatura a prefeita

Vilson promete Secretaria de Educação a Salete e a de Saúde a Nei Cunha

Daniel Luz e Dr. Adriano declaram apoio a Salmir e Alexandre

Biguaçu tem 244 candidatos a vereador; veja lista completa

Marconi, Peres e Vilson são os candidatos a prefeito mais ricos

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Publicidade