Hospital de Biguaçu começará atendimento ao público no dia 24 de agosto

Publicidade

O governador Raimundo Colombo reuni-se  com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, e com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, para definir a abertura do Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, para atendimento ao público a partir de 24 de agosto. A data da cerimônia oficial de inauguração já havia sido definida para o dia 20 de agosto, durante audiência no início de julho com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília.

Governador e prefeito acertaram a data esta semana. (Foto: Jaqueline Noceti / Secom)

“É um grande momento para a cidade e também para a região da Grande Florianópolis receber o Hospital Biguaçu pronto para atender a população. Uma estrutura moderna e completa para entrar em operação”, destacou Colombo.

Continua após a publicidade

A unidade que conta com 130 leitos vai atender, na primeira etapa, serviços ambulatoriais, na segunda serão realizadas internações clínicas e de emergência. Já na terceira e última etapa a unidade poderá fazer cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, com capacidade total para 2.655 pacientes/dia. O custo mensal será parte do governo federal, outra parte do Governo do Estado e outra da prefeitura de Biguaçu.

O hospital foi construído entre a parceria da prefeitura de Biguaçu, Governo do Estado e governo federal. Está localizado no Bairro Vendaval, com fácil acesso pelas rodovias BR-101 e SC-407.

Também participaram da audiência o ex-prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps; o secretário de Saúde de Biguaçu, Leandro Adriano de Barros; e o representante da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, Valmor Busnello.

Publicidade