Hospital de Biguaçu completa dois anos com mais de 123 mil atendimentos

Publicidade

Assessoria

No próximo dia 26 de agosto o Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass completa dois anos.  Desde sua inauguração já foram realizados na unidade mais de 123 mil atendimentos, entre cirurgias, consultas e exames. Para marcar essa data, a Prefeitura de Biguaçu, a entidade São Camilo, gestora do Hospital, e a Pastoral da Saúde da Paróquia São João Evangelista irão promover um evento gratuito e aberto à comunidade, nesta quarta-feira (23), na Praça Nereu Ramos.

Continua após a publicidade

A partir das 13h, o Grupo de Humanização e profissionais de saúde que atuam no Hospital estarão oferecendo atendimentos e prestando orientações à população, como: verificação de pressão arterial, dicas de alimentação saudável, uso e armazenamento adequado de medicamentos, entre outros. Já a partir das 14h30, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo segundo ano do Hospital, na Igreja Matriz de Biguaçu.

Na oportunidade, será lançado um vídeo institucional produzido pela São Camilo, além da distribuição de material impresso sobre os atendimentos efetuados no Hospital, que foi o primeiro a ser aberto nos últimos 30 anos na região.

Para o prefeito Ramon Wollinger, “esse impressionante número de 123 mil atendimentos em dois anos de funcionamento do Hospital comprovam a importância dessa unidade não apenas para Biguaçu, mas para toda a região”.

O diretor do Hospital, Claudio Marmentini, afirma que “estamos sempre preocupados em proporcionar um atendimento humano, de qualidade e com segurança, a todos que buscam os serviços do Hospital. Para isso, buscamos o aperfeiçoamento constante.  Atualmente temos uma satisfação dos pacientes atendidos de aproximadamente 98%, o que demonstra que estamos conseguindo aplicar o nosso objetivo. Além disso, estamos inseridos na comunidade, buscando parcerias com instituições do município e órgãos públicos municipais para aprimorarmos o nosso atendimento”.

Saiba mais

A unidade foi construída pela Prefeitura de Biguaçu, com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal. Fica localizada na Avenida Egídio Abelino Richartz, no Bairro Beira Rio, com fácil acesso via BR-101 e SC-407.

O Hospital leva o nome de Helmuth Nass em homenagem a um dos primeiros farmacêuticos da região.  A unidade é administrada pela entidade filantrópica Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, vencedora de processo licitatório aberto pela Prefeitura. A São Camilo está presente em mais de 30 países, nos cinco continentes e em mais de 14 estados do Brasil.

São atendidos pacientes de todos os 22 municípios da Grande Florianópolis, encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e pelas Unidades Básicas de Saúde, via sistema de regulação SISREG-DATASUS.

O Helmuth Nass possui atualmente em seu quadro 114 funcionários, com um corpo clínico formado por 60 médicos. O Hospital conta com especialistas em Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Ginecologia, Neurologia Clínica, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrino, Anestesiologia, Proctologia e Urologia.

Na unidade são realizadas cirurgias eletivas de baixa e média complexidade em três salas cirúrgicas, numa média de 200 mensais. Além das cirurgias, no Hospital ainda são efetuados exames Anatomopatológico, Ecocardiograma, Ecodoppler, Eletrocardiograma, Raio X, Ultrassonografia e Laboratoriais, Videonasofibroscopia, totalizando 75 mil exames já realizados.

Serviço

Evento: Dois anos do Hospital Helmuth Nass

Quando: quarta-feira (23/08)

Horário: a partir das 13h

Local: Praça Nereu Ramos, em frente à Igreja Matriz

* Missa às 14h30min

 

Publicidade