Hospital Regional de Biguaçu começa a fazer cirurgias a partir desta semana

Publicidade
Hospital de Biguaçu possui 110 leitos para internação (Foto: Alexandre Alves/Biguá News)
Hospital de Biguaçu possui 110 leitos para internação (Foto: Alexandre Alves/Biguá News)

O Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass começa, a partir da próxima quinta-feira (10), a segunda fase de seu funcionamento e passará a fazer cirurgias de baixa e média complexidade, bem como internações em seus 110 leitos. A informação foi confirmada pelo prefeito Ramon Wollinger (PSD), ao Biguá News.

“Finalizamos a aquisição dos equipamentos necessários e as contratações dos profissionais. A partir do dia 10 de dezembro o hospital já estará fazendo cirurgias e internações, como parte dessa segunda etapa de abertura”, informou o gestor municipal.

Continua após a publicidade

Todos os trâmites foram acertados entre a Prefeitura de Biguaçu, Governo do Estado, Ministério da Saúde e a Associação Beneficência Camiliana do Sul (São Camilo) – organização social que administra o hospital – para possibilitar o início dos trabalhos no centro cirúrgico.

“A situação financeira do país acabou atrasando essa fase, mas a partir de agora creio que o hospital vai cumprir a sua missão, que é salvar vidas”, comentou Wollinger. Ele ressaltou ainda que toda a regulação dos leitos será feita pela Secretaria de Saúde de Biguaçu. “Mas atenderá munícipes de outras cidades da região também”, pontuou.

Atualmente, o hospital – que foi entregue no mês de agosto – recebe apenas pacientes encaminhados por reguladores do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o ano que vem está prevista a terceira e última etapa, que contemplará a instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O Helmuth Nass foi construído pela Prefeitura de Biguaçu com apoio dos governos do Estado e Federal. O nome escolhido para a unidade homenageia um dos primeiros farmacêuticos a atender no município.

Publicidade