O Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass recebeu no início desta semana novos equipamentos para o centro cirúrgico. A aquisição foi feita através de recursos repassados pelo Ministério da Saúde e o investimento foi de aproximadamente R$ 700 mil. Ao todo foram comprados oito multiparâmetros, três aparelhos anestésicos com multiparâmetros, dois focos led e instrumentos cirúrgicos.
Segundo o secretário da Saúde de Biguaçu, Daniel César da Luz, o novo plano operativo, que é o contrato que define as metas de realização de produtividade do hospital, começou a ser elaborado em abril deste ano e previa a troca dos antigos aparelhos cirúrgicos por novos. Com a novidade, é estimado o aumento dos procedimentos cirúrgicos para o próximo ano.
“A mudança do plano operativo do hospital foi necessária para uma melhor capacidade produtiva do mesmo. Optamos por formatar um plano operativo com maior produtividade cirúrgica em que ampliaremos em mais de 600 consultas ambulatoriais e mais 100 cirurgias mensais”, afirma Daniel.
A utilização dos novos equipamentos já começa neste mês de dezembro. Segundo o secretário da Saúde, o plano operativo também visa alguns mutirões fila zero para 2020.
O prefeito Ramon Wollinger considera a aquisição dos equipamentos e ampliação dos serviços mais um grande avanço na Saúde do município. “A Saúde sempre foi prioridade na nossa administração. Inauguramos o hospital e a maternidade e queremos fazer muito mais. Ampliar os atendimentos e oferecer um serviço de excelência para nossa população”, comenta Ramon.