Hospital Regional de São José reativa sala cirúrgica

Publicidade

O Hospital Regional de São José ganhou, na segunda-feira (2), mais uma sala de cirurgia. O espaço reativado será destinado a procedimentos ortopédicos e faz parte dos esforços da Secretaria de Estado da Saúde e da direção do Hospital em melhorar o atendimento aos pacientes da região metropolitana de Florianópolis. Com isso, são nove salas cirúrgicas no hospital, incluindo duas de cardiologia.

De acordo com o gerente técnico da unidade, Marcelo Zanchet, a reativação da sala permitirá agilizar procedimentos ortopédicos, que são a maior demanda do Hospital Regional.

Continua após a publicidade

Seguindo o compromisso assumido pelo Governo de Santa Catarina de ampliar o acesso à Saúde, a SES já contratou 70 novos técnicos em enfermagem para o Regional e ainda pretende abrir vinte leitos na UTI neonatal no mês de abril.

O Hospital Regional de São José atende cerca de 28 mil pacientes por mês nas áreas de clinica médica, clinica cirurgica e materno infantil. Em média, a unidade realiza 900 cirurgias e 1.500 internações mensais. Existem 300 leitos ativos e outros 40 no setor de emergência para observação.

O diretor Valdir José Ferreira destacou as ações da Secretaria de Estado da Saúde, de encaminhar atendimentos ao Hospital Florianópolis, na região continental. “A parceria com o HF tem sido muito importante. A unidade está ajudando e alguns pacientes de menor complexidade estão sendo encaminhados.”

Além disso, cerca de 30 leitos que estavam fechados foram reabertos em março, ampliando a capacidade do Hospital Regional de São José. “Conseguimos agilizar altas e tornar o hospital mais humanizado”, completa.

Publicidade