Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados contra Covid-19

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu inicia, nesta quarta-feira (10), a vacinação contra Covid-19 dos idosos com mais de 90 anos de idade. A imunização dessa faixa etária ocorrerá conforme a Nota Técnica n° 01 da Secretaria de Estado da Saúde e estabelecido no Plano Municipal de Vacinação. O município adotou a estratégia de vacinar a população através de visita domiciliar, a ser realizada pelas equipes do programa Melhor em Casa (MEC) e Unidade Móvel Covid-19.

Nesta quarta-feira, uma equipe iniciará a vacinação no período da manhã e seguirá durante todo o dia nos bairros Bom Viver, Marco Antônio, Jardim Janaína e Fundos. Uma segunda equipe realizará vacinação nos bairros Prado, Vendaval, Saveiro e Centro, funcionando da mesma forma. Caso não sejam vacinados todos os idosos desses bairros, as equipes retornarão no dia seguinte.

Continua após a publicidade

Leia também:

Hospital de Biguaçu continua com todas as UTIs para Covid ocupadas

Secretaria divulga plano de vacinação contra COVID-19 em Biguaçu

Concluídos os bairros anteriores, na sexta-feira (12) as equipes seguirão para os bairros Cachoeiras, Três Riachos, Fazenda, Tijuquinhas, Estiva, Sorocaba de Dentro e Sorocaba de Fora. A sequência dos bairros foi definida de acordo com o maior número de idosos nesta faixa etária em cada região.

Segundo o levantamento realizado pela Atenção Básica, estima-se para essa etapa 153 idosos. A partir desta terça-feira (9) os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão comunicando a população sobre o início desta fase.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

A vacinação dos profissionais de saúde segue ocorrendo concomitante ao início da vacinação dos idosos.

Publicidade