A liderança natural do prefeito Salmir da Silva (MDB) em Biguaçu e na região metropolitana de Florianópolis começa a ser analisada pela imprensa de Santa Catarina como um grade potencial para ele ser candidato a deputado estadual em 2026. O gestor biguaçuense foi reeleito em 2024 com mais de 27.500 votos e desde então continua com a popularidade em alta junto aos munícipes.

O site especializado em política “SC em Pauta” publicou, nesta quarta-feira (21), que “o prefeito Salmir da Silva parece ter se animado a disputar a eleição para deputado estadual. Silva tem sido incentivado pelos seus eleitores e também por lideranças políticas da região. Ele foi reeleito com 70% dos votos“.

Na rádio Massa FM, o comentarista político César Souza Júnior – ex-prefeito de Florianópolis – ressaltou, também nesta quarta, que Salmir tem se destacado na Grande Florianópolis e possui potencial para ser eleito deputado estadual nas eleições do ano que vem.
“Biguaçu é um município que cresceu muito, e os municípios ao entorno de Biguaçu também cresceram muito, e realmente está na hora de a Comarca de Biguaçu ter o seu representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina“, comentou o analista político.
Salmir está sendo incentivado por uma gama importante da sociedade, não só de Biguaçu, mas da região metropolitana da capital e também de outras partes do Estado, a concorrer a uma das 40 vagas na Alesc no pleito de 2026. Empresários, prefeitos e ex-prefeitos de cidades da região, deputados estaduais e federais, já fizeram contato demonstrando apoio para a disputa.
Nesse contexto, o prefeito de Biguaçu também está sendo procurado por lideranças de outros partidos, que o estão convidando a migrar de sigla para concorrer a deputado estadual. Salmir e seus articuladores políticos estão analisando todo o cenário para decidir qual o melhor caminho a seguir para disputar com boas chances uma vaga na Alesc.