Jornal Razão – Um incêndio destruiu parte de um galpão utilizado para atividades agrícolas na madrugada desta sexta-feira (26), em Anitápolis. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 2h e encontrou o fogo já em estágio avançado, com chamas intensas e parte da estrutura do telhado comprometida.
O imóvel abrigava uma câmara fria destinada ao armazenamento de hortaliças, além de caixas plásticas utilizadas na produção agrícola. A cobertura do galpão possuía placas de energia solar instaladas sobre o telhado, o que exigiu atenção durante o combate às chamas.
A primeira equipe a chegar ao local foi a do quartel de Rancho Queimado. Em seguida, militares de Santo Amaro da Imperatriz e o comandante da área reforçaram a operação. Ao todo, participaram da ocorrência oito bombeiros, com o emprego de dois caminhões de combate a incêndio e uma caminhonete operacional.
Durante cerca de quatro horas de trabalho, foram utilizados aproximadamente 14 mil litros de água para controlar o incêndio e realizar o rescaldo.
Após a extinção das chamas, a Prefeitura de Anitápolis disponibilizou uma retroescavadeira para auxiliar na remoção dos escombros, principalmente na área da câmara fria, permitindo que os bombeiros confirmassem a eliminação de todos os focos remanescentes.
As causas do incêndio não foram informadas. O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da manutenção das instalações elétricas e da adoção de medidas preventivas para reduzir o risco de incêndios em edificações rurais.

