Indústria forma multiplicadores da Cultura Lean

Publicidade

Atenta a novas demandas do mercado, a Agroforte acaba de formar gestores multiplicadores da Cultura Lean através do Programa Brasil Mais, do Senai. E para isso, o trio, William Dal Mago, Ana Carolina Vargas Cassaril e Diego Lazzarotti Vivan, teve que colocar a mão na massa e elaborar o mapa de fluxo de valor da empresa. Tudo para observar os principais pontos de melhoria e gargalos na produção e, assim, conseguir desenvolver o plano de ações. 

A ferramenta foi desenvolvida pela Toyota para garantir a obtenção de resultados ainda mais positivos em sua produtividade. E segue uma metodologia  baseada em processos simplificados, que irão promover uma sistemática contínua de melhoria, tanto dos colaboradores quanto de novas tecnologias e dinâmicas de trabalho. 

Continua após a publicidade

Esses gestores serão responsáveis por disseminar e multiplicar os novos conceitos de melhoria contínua dentro da indústria, entre os colaboradores. Além de incorporar todos esses princípios  nos projetos desenvolvidos na empresa. 

A Agroforte é uma das maiores empresas de reaproveitamento de resíduos de pescados do Brasil, gerando mais de uma centena de empregos diretamente. Ela atua na produção de farinha e óleo utilizados como matéria-prima para a fabricação de ração para cães, gatos, peixes e camarões, além de ser exportada para diversos países.

Publicidade