Início de semana com temperatura alta em Santa Catarina

A previsão do tempo para este início de semana é de temperaturas altas em Santa Catarina, segundo boletim emitido na manhã desta segunda-feira (15), pela meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram. Os termômetros ficam na casa dos 30ºC na maior parte das regiões, incluindo o litoral No Norte catarinense chegam aos 34ºC.

Hoje, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento a partir da tarde, estendendo-se no início da noite. Atenção para a condição de chuva forte localizada, descargas elétricas e condição de queda de granizo, especialmente do Oeste ao Planalto.  No Litoral, a chuva ocorre de forma mais isolada nesses dias. Vento noroeste/norte, fraco, com rajadas mais intensas nos momentos das pancadas de chuva.

Conteúdo impulsionado

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (16): Tempo: o dia começa com sol em grande parte de SC. Aumento da nebulosidade e pancadas de chuva entre o fim da manhã e início da noite. No Planalto Norte e Litoral Norte, tempo mais fechado e condição de chuva a qualquer momento do dia e de maior intensidade, devido a perturbações em médios níveis da atmosfera, na altura do PR. Temperatura elevada especialmente do oeste ao sul e mais amena no litoral e norte. Vento: nordeste no interior e de sudeste a sul no litoral, fraco a moderado.

Quarta e quinta-feira (17 e 18): Pancadas de chuva em todas as regiões, a partir da tarde de quarta, estendendo-se durante a quinta-feira. Atenção para a condição de chuva mais intensa e melhor distribuída nesses dias, especialmente na quinta. Temperatura: elevada com sensação de abafamento. Vento: nordeste/noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 19 a 28 de janeiro de 2018

Permanece a condição de pancadas de chuva no Estado, durante a tarde e início da noite, devido ao calor e alta umidade, condições típicas de verão. No início do período, essas chuvas devem ocorrer principalmente no interior do Estado, e de forma mais localizada e de curta duração. Chuva melhor distribuída no Estado, e com volumes mais elevados, são esperados para o final do período.

Conteúdo impulsionado