A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Publica da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu, nesta quarta-feira (25), quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Videira e Lages.
Os mandados estão relacionados com investigações de crimes de sonegação fiscal, associação criminosa, falsidades ideológicas e lavagem de dinheiro.
Foram apreendidos dispositivos informáticos, que serão encaminhados à perícia para as análises devidas, bem como prova documental, que em avaliação prévia no local confirmam as suspeitas iniciais.
Ainda, foi sequestrado um imóvel de alto valor e padrão localizado na cidade de Videira, que estava em nome de uma empresa criada pelos investigados para ocultação de patrimônio. Também houve bloqueio de contas bancárias, cujo valor ainda não foi contabilizado. A operação teve apoio da DIC de Videira e DRRDI da DEIC.
Saliente-se que, neste caso, houve representação em maio do ano de 2023 para 28 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado e inúmeras outras cautelares de bloqueio de bens, todas indeferidas após o decurso do tempo.