O prefeito Salmir da Silva (MDB) está iniciando o seu projeto de reeleição para a Prefeitura de Biguaçu e contará com fortes trunfos para isso. Um deles é o volume de obras em andamento no município e o lançamento de outras ao longo de 2023. Além disso, esta semana ele ganhou um reforço de peso para pavimentar os caminhos que o levarão ao segundo mandato: a nomeação do deputado estadual Jerry Comper (MDB) para o cargo de secretário de Estado de Infraestrutura.
Jerry e Salmir são do mesmo partido e, para além da parceria política, se tornaram amigos. Durante o 1º mandato de Comper na Assembleia Legislativa, ele destinou recursos para o município e fez atuações políticas em prol de Biguaçu. A contrapartida chegou na eleição de 2022, quando o grupo político do prefeito conseguiu somar mais de 1.700 votos para a reeleição do deputado – que obteve 64 mil em todo o estado.
Comper assumirá a Secretaria na próxima quinta-feira (23), com a garantia do governador Jorginho Mello (PL) que terá total autonomia para tocar a pasta – uma das mais importantes do Poder Executivo.
PAVIMENTANDO A REELEIÇÃO
Jerry Comper é um legalista e certamente levará em consideração, ao assumir a caneta, o princípio da impessoalidade – igualdade de tratamento para todos o indivíduos que compõe uma sociedade.
No entanto, naturalmente os municípios que tiverem projetos prontos podem sair na frente dos demais na captação de obras. Podem se beneficiar também as cidades administradas por prefeitos que têm contato direto com o secretário, como é o caso de Biguaçu. Isso ajuda a acelerar a aprovação de projetos, por exemplo.
Salmir tem feito pavimentação em vários bairros do município, inclusive no interior, e a chegada de Jerry na Secretaria de Infraestrutura poderá contribuir para aumentar o volume de obras na cidade e ajudá-lo a pavimentar os caminhos para sua reeleição, em 2024.