Começam os jogos escolares em Biguaçu

Publicidade

A cerimônia de abertura que marca o início dos 26° Jogos Escolares de Biguaçu (JEBIG) acontece nesta terça-feira (30), no Ginásio de Esportes Nagib Salum. Sendo o maior evento esportivo da Grande Florianópolis, participarão dos jogos alunos de escolas públicas municipais, estaduais e particulares com sede no município.

A competição promovida pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), utiliza a prática esportiva como instrumento para a formação do cidadão, incentivando o surgimento de novos atletas para posteriormente brilharem no cenário do esporte. Nesta edição serão disputadas as modalidades Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo (Moleque Bom de Bola), Futsal, Handebol e Voleibol.

Continua após a publicidade

As modalidades dos JEBIG já têm revelado grandes talentos estaduais e nacionais, e tem como finalidade desenvolver o intercâmbio desportivo e cultural entre as unidades escolares, proporcionando boas relações entre professores, alunos, dirigentes, além de estabelecer uma interação positiva entre todas as entidades envolvidas.

De acordo com o secretário da Secetul, Pedro Joaquim Cardoso, “a realização da 26ª edição dos Jogos Escolares Municipal, fala por si, da importância que esse evento representa para a nossa comunidade escolar. Foram 25 anos de estímulo à atividade esportiva, contribuindo para a integração entre escolas e comunidades interferindo diretamente tanto na criação de hábitos saudáveis como na identificação e revelação de uma significativa parcela de atletas a nível municipal, estadual e até nacional. O empenho maciço dos professores e dirigentes escolares aliado aos resultados obtidos ao longo desses 25 anos é a prova concreta de que estamos no caminho certo”.

Os jogos serão divididos em quatro etapas

30/06 e 01/07 – Atletismo

17 a 21/08 – Futsal e Handebol

19 a 23/10 – Voleibol e Basquetebol

10,11,12/11 – Futebol (Moleque Bom de Bola)

A competição esportiva contará com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares do município - Foto SECOM

 

A informação é da assessoria.

Publicidade