Jovem é preso na PRF com carro roubado no RS e clonado em SC

Publicidade
Carro roubado no RS circulava clonado com placas de SC (Foto: PRF)

Um jovem de 21 anos foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na unidade operacional de Biguaçu, na tarde de sábado (4), por estar dirigindo um automóvel Hyundai HB20, com registro de roubo no Rio Grande do Sul. O indivíduo estava sem documentos de identificação, segundo a PRF.

Conforme os policiais que registraram a ocorrência, ao descobrir que o veículo tinha registro de sinistro em São Leopoldo, no Estado gaúcho, iniciaram uma minuciosa análise e constataram que os sinais identificadores (número de chassi) havia sido adulterado.

Continua após a publicidade

Ao checar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), descobriram também que o documento fazia parte de um lote furtado em Correia Pinto (225 km de Florianópolis – na região serrana de SC). Na cédula, as informações que constavam era de um outro HB20 de características semelhantes, com placas de Gaspar – no Vale do Itajaí.

Dessa forma, foi constatado que o carro era roubado e clonado com uso de CRLV furtado. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde teve a sua identidade confirmada e vai responder por receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e uso de documento falso.

As informações são da PRF.

Publicidade