Jovens têm até o dia 31 de agosto para realizar alistamento militar

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu informa que foi prorrogado o prazo para apresentação obrigatória para alistamento militar. Os jovens que completam ou que já completaram 18 anos em 2021 podem realizar o procedimento até o dia 31 de agosto, no site www.alistamento.eb.mil.br. A mudança na data ocorreu devido ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

No alistamento on-line deve ser informado o número do CPF e uma senha, para preenchimento dos dados solicitados pelo sistema. Será necessário informar um endereço de e-mail pessoal válido.

Continua após a publicidade

Os jovens que tiverem dificuldade em acessar a página devem procurar a Junta de Serviço Militar de Biguaçu, que fica alocada no Pró-Cidadão, sala 13, na Rua Lúcio Born, n° 12, no bairro Centro, munidos de Carteira de Identidade, CPF, comprovante ou declaração de endereço atual e telefone celular com acesso à internet. O horário de atendimento presencial é das 13h às 18h.

Aqueles que nasceram em anos anteriores a 2003 e não estão alistados, também podem procurar a Junta, levando os documentos acima, para regularizar a sua situação e efetuar o pagamento da multa por alistar-se fora do prazo legal.

Quem não realiza o alistamento fica impedido de tirar passaporte, abrir conta em banco, solicitar título de eleitor, entrar no serviço público ou se matricular em instituição de ensino. Além disso, o jovem terá de pagar multa prevista na legislação e só poderá comparecer na seleção somente no ano seguinte.

Dúvidas e informações ligue para o telefone (48) 3094-4124 ou envie mensagens via aplicativo WhatsApp no número (48) 98419-4014, o serviço de orientação on-line ocorre até as 19h.

Publicidade