Juiz Welton Rübenich deixa Biguaçu e vai para Imbituba

Publicidade

O juiz Welton Rübenich deixou de ser o titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Biguaçu, e passará a atuar na Comarca de Imbituba, no Litoral Sul do Estado. Ele e a juíza Taynara Goessel – da 2ª Vara daquele município – tiveram um pedido de permuta (troca de locais de trabalho) aceito pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), nesta quarta-feira (3). Assim, as ações que tramitam na 2ª Vara Cível de Biguaçu passam para a responsabilidade da magistrada.

Na tarde de ontem, os servidores do Fórum de Biguaçu fizeram um ato de homenagem a Rübenich. Os colaboradores, de forma unânime, destacaram o profícuo trabalho desenvolvido pelo magistrado nos últimos dois anos em que esteve na titularidade do cargo, principalmente por sua “forma humana e expressiva” de administrar a unidade.

Continua após a publicidade
Rübenich, durante a sessão de diplomação dos eleitos, em 2016 (Foto: Biguá News)

Juiz eleitoral

Welton também foi o titular da 2ª Zona Eleitoral, durante as eleições de 2016, e julgou centenas de ações envolvendo o pleito nos municípios da Comarca de Biguaçu – que também é formada por Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. Com a saída dele, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina ainda designará outro magistrado para o cargo.

Publicidade