Juíza que atuava em Porto Belo assume a Vara Criminal da Comarca de Biguaçu

Publicidade

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovou, em sessão realizada quarta-feira (15), a remoção  por antiguidade da juíza Janiara Maldaner Corbetta para a Vara Criminal da Comarca de Biguaçu. A magistrada atuava como titular da 2ª Vara de Porto Belo e, nos próximos dias, deve começar a julgar os processos criminais na comarca biguaçuense.

A Vara Criminal de Biguaçu estava sem juiz titular e era comandada pela substituta Mônica Bonelli Paulo Prazeres.

Continua após a publicidade

Janiara é formada em direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2003. No mesmo ano, cursou a Escola da Magistratura Catarinense. Tem pós-graduação pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina, mestrado em Ciências Jurídicas e doutorado em Ciências Jurídicas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em dupla-titulação com o Instituto Universitario del Agua y las Ciencias Ambientales, da Espanha.

Corbetta foi empossada como juíza em março de 2007, atuando também nas comarcas da Capital, Ponte Serrada e Imbituba. Também exerceu o cargo de diretora de Comunicação Institucional e de Extensão da Academia Judicial do TJSC.

Publicidade