Julho começa com sol entre nuvens e temperaturas amenas em SC

Publicidade
Sol aparece entre nuvens nesta quarta-feira (1) (Foto: Carolina Lopes/G1)
Sol aparece entre nuvens nesta quarta-feira em todo o estado (Foto: Carolina Lopes/G1)

Santa Catarina tem sol entre nuvens nesta quarta-feira (1) em todas as regiões. O primeiro dia de julho deve ter temperaturas amenas à tarde. Chuva fraca pode ocorrer em algumas regiões.

“As nuvens avançam mais para o Paraná e São Paulo, deixando o sol aparecer entre nuvens em todas as regiões catarinenses. No entanto, uma chuva fraca não pode ser descartada, mas em poucas áreas. As temperaturas ainda sobem um pouco à tarde, se aproximando dos 22°C a 24ºC em boa parte das cidades”, informa o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS.

Continua após a publicidade

As temperaturas no Norte podem variar de 10°C a  23ºC, segundo a Epagri/Ciram. No Vale do Itajaí, ficam entre 12°C e 22ºC. Na Grande Florianópolis, no Sul e no Oeste, os termômetros não passam dos 21ºC, com mínimas variando de 10°C a 15°C. Na Serra, a previsão é de que os termômetros variem de 5°C a 17ºC.

Para o fim de semana, é esperada a chegada uma massa de ar polar, que deve derrubar as temperaturas, segundo Leandro Puchalski. “No sábado, a menor temperatura não irá ocorrer no amanhecer como normalmente ocorre, mas no início da noite porque teremos o ar frio avançando por SC no decorrer do dia”.

Do G1 SC

Publicidade