O novo secretário-executivo de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Biguaçu, Juliano Adriano de Barros, está atuando para fortalecer o elo entre os poderes Executivo e Legislativo do município. Antes de assumir a missão na prefeitura, ele era o secretário de Administração da Câmara de Vereadores.
O prefeito Salmir da Silva (MDB) tem uma base ampla na câmara. Em outubro passado, a coligação liderada por ele elegeu 13 dos 15 vereadores. Além disso, a gestão dialoga bem com os dois únicos que não faziam parte do grupo: Izaquel Zuffo (PSD) e Bia Borba (PL).
Com uma base muito grande, é normal que os vereadores necessitem de um canal mais direto com o Executivo. Salmir atende todos os vereadores conforme sua agenda. Mas ele é o prefeito da quarta maior cidade de Grande Florianópolis e por isso tem agenda cheia.
É nesse contexto que Juliano migrou da Câmara para a Prefeitura, para auxiliar a atual administração no atendimento dos pedidos dos vereadores.
“Eu pretendo auxiliar a gestão recebendo as demandas dos vereadores, que são muitas, e ajudar a organizar o fluxo desses pedidos junto ao gabinete do prefeito e às secretarias. Creio que com isso possamos dar agilidade no atendimento das demandas trazidas pelo Legislativo”, disse Juliano, ao Biguá News.
Barros, que é formado em Direito Público, Gestão Pública e Direito Processual Civil, é sócio-diretor do escritório Adriano & Trajano Advogados Associados.
Sua experiência na administração pública inclui cargos de relevância na Prefeitura de Florianópolis, como secretário-adjunto de Transporte e Mobilidade Urbana, assessor jurídico e consultor administrativo na Casa Civil, além de assessoramento parlamentar na Câmara Municipal da capital.