Justiça autoriza prensar 100 veículos apreendidos em Tijucas

Publicidade

Após passar pelas comarcas de Ituporanga, Joinville, Lages e São José, a operação de descontaminação e prensagem de veículos judiciais, realizada pela Comissão Estadual de Leilão do Detran/SC após autorização de magistrados, chega à comarca de Tijucas. Nesta edição serão compactados 100 veículos inservíveis – entre carros e motos – vinculados a processos judiciais.

O objetivo é dar destinação ecologicamente correta a veículos que estão há décadas no pátio da delegacia do município e que acarretam problemas de saúde pública e ao meio ambiente entre outros fatores sociais e econômicos.

Continua após a publicidade

A descontaminação iniciou na quarta-feira (12), e a prensagem está prevista para o fim do mês. A descontaminação consiste na retirada do combustível, óleo do motor, extintor de incêndio, bateria e cilindro de gás natural de cada item. Cumprida essa etapa, a ação é concretizada com o amassamento dos veículos por uma empresa licitada, por meio de contrato de prestação de serviços firmado com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Após Tijucas, o programa será levado para Garopaba e Caçador, onde serão descontaminados e prensados cerca de 120 veículos. A execução da ação é possível pela implementação da Lei n. 13.281/2016.

*Com informações de Janaína Guliato/Assessoria de Comunicação Detran.

Publicidade