Juiz libera estádios do Fundos e do Biguá para semifinais da Licob

Publicidade
Jogo realizado neste domingo (Foto: Assessoria Licob)
Semifinais da Licob ocorrem neste domingo (Foto: Assessoria Licob)

O juiz da 2ª Vara Cívil, Welton Rübenich, liberou os estádios do Fundos e do Biguá para as disputas das fases semifinal e final do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob). A informação foi confirmada agora há pouco, pelo presidente da Licob, Juliano Adriano de Barros.

“Acabei de receber essa boa notícia aqui no Fórum e já estou marcando reunião com os presidentes dos clubes, para definir os locais das semifinais. Essa liberação possibilita ao Fundos e ao Biguá receber esses jogos decisivos em suas praças esportivas, diante de suas torcidas”, disse Juliano, ao Biguá News.

Continua após a publicidade

Esses dois campos, além daquele do Pradense (que recebeu liberação da Justiça no dia 19), foram interditados no dia 14 de novembro, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por falta de documentos relativos à segurança pública – como alvarás da polícia e dos bombeiros, por exemplo.  O juiz havia estipulado multa de R$ 50 mil por jogo que fosse realizado nos gramados citados.

A Licob reuniu os presidentes dos times informando da necessidade de apresentar a documentação requerida pelo órgão ministerial. Agora, com tudo legalizado conforme solicitado pelo MPSC, a bola volta a rolar nesses estádios.

No próximo domingo (30) acontece a partida de “ida” das semifinais. Na categoria Principal, o Pradense joga contra o Biguá e, o Fundos, enfrenta o BAC. Já nos Juniores, o Pradense pega o Pescador e, o Bola na Rede, o BAC.

Os finalistas de cada categoria serão conhecidos após os jogos de ida e volta. Nenhuma equipe possui vantagem e, caso haja empates em pontos e saldo de gols, a decisão de quem vai disputar a final ocorrerá na disputa de penalidades.

Leia também: Licob prepara festa de premiação do campeonato municipal

 

Publicidade