Kátia Roussenq Bichels é eleita secretária de Educação

Publicidade
Pedagoga Kátia Roussenq Bichels (Foto: Martha Huff)
Pedagoga Kátia Roussenq Bichels (Foto: Martha Huff)

A professora Kátia Roussenq Bichels foi eleita secretária de Educação de Biguaçu, em eleição realizada nesta segunda-feira, por servidores da área, no auditório David Crispim Corrêa. Ela venceu Ana Lúcia da Costa Pimenta Monteiro por 123 votos contra 98. Houve um voto branco e um nulo.

O mandato na Secretaria será de quatro anos e será avaliado pelo prefeito a cada seis meses.

Continua após a publicidade

Kátia é pedagoga formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e possui pós-graduação em Psicopedagogia Clínica – também pela Unisul – e pós-graduação em Práticas Inclusivas pela Uniasselvi. Até então, era a diretora do GEM Célia Lisboa dos Santos. Ela já foi secretária de Educação durante a gestão de José Castelo Deschamps.

Em seu plano de gestão apresentado junto com o registro de candidatura, ela ressaltou que pretende fazer uma gestão democrática e participativa. “Entendendo que a democratização da gestão é condição estruturante para a qualidade e efetividade da educação, com o objetivo de envolver diferentes agentes em uma proposta transparente, pautada nos princípios da coletividade e da Missão, Visão e Valores da Secretaria Municipal de Educação”.

O prefeito Ramon Wollinger  (PSD), que idealizou o projeto inédito em Santa Catarina, disse ao Biguá News que ficou satisfeito com o  empenho e participação  dos servidores da Educação. “Eu quero  aproveitar  para agradecer a todos que acreditam que podemos fazer uma educação cada vez melhor, e principalmente às duas candidatas que elaboraram boas propostas para a área, e também à minha esposa Daiana, que junto comigo ajudou a realizar esse projeto”.

A nova secretária já deverá começar a despachar na pasta nos próximos dias, para organizar o ano letivo de 2017.

Confira o plano de gestão da nova secretária de Educação de Biguaçu clicando aqui.

Atualizada às 22h16

Publicidade