Ladrão morre baleado no centro de Florianópolis após tentativa de assalto; comparsa foi preso

Publicidade

G1 – A tentativa de assalto a uma loja de celulares próximo ao terminal de ônibus urbano do Centro de Florianópolis terminou em troca de tiros e um dos suspeitos mortos, no início da tarde desta terça-feira (2). Durante a fuga, os criminosos roubaram um carro e desgovernadamente atropelaram várias pessoas, sendo pelo menos quatro delas feridas, de acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM).

Ladrões roubaram um carro para fugir e atropelaram pedestres na Av. Paulo Fontes, em frente ao Ticen (Foto: GMF)

Um dos bandidos foi baleado por um PM à paisana e mesmo assim conseguiu roubar um carro e fugir com o comparsa pela Avenida Beira-mar Norte, quando passaram a ser perseguidos pela Guarda Municipal, que fez a abordagem.

Continua após a publicidade

“O assaltante que foi baleado conseguiu dirigir até esse local [Beira-mar Norte]. A Guarda Municipal estava em perseguição e conseguiu pegar o segundo indivíduo que tentou fugir pela praça Celso Ramos e o indivíduo que estava dirigindo, faleceu aqui no local”, detalhou o comandante da corporação, Valci Brasil.

A movimentação policial e de busca e resgate causou engarrafamento e lentidão no Centro da capital, principalmente na Avenida Beira-mar Norte.

O assaltante morto não foi identificado. O estado das vítimas atropeladas não foi atualizado pela polícia.

Publicidade