A Polícia Militar prendeu três mulheres, neste domingo à noite, no bairro Barreiros, em São José, acusadas de furto contra uma família de turistas – oriunda de Brasília – que estava de passagem por Biguaçu. Eles pararam para almoçar na cidade e as ladras arrombaram o carro alugado que eles estavam usando. As criminosas levaram malas, bolsas e outros objetos pessoais – incluindo cartões com dados bancários, inclusive a senha anotada em um papel.
Durante o período da tarde, foi verificado que houve uma movimentação bancária na conta de uma das vítimas, no valor de R$ 8 mil. O dinheiro foi transferido para três contas, que pertencem a três mulheres de 20, 27 e 49 anos de idade – todas residentes em São José.
Com apoio do Pelotão de Patrulhamento tático (PPT) e sargento ronda, os policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se deslocaram até a residência da mulher mais velha. Ela disse que seu filho, um homem de 31 anos, teria pedido o número de sua conta para depositar um dinheiro. Quando foi perguntado sobre as outras duas mulheres, ela informou que eram sua nora e uma amiga dela.
Na residência da nora, a de 27 anos, também no bairro Barreiros, os policiais encontraram as duas suspeitas (a nora e a amiga). No imóvel, os policiais localizaram grande parte do material subtraído das vítimas. As mulheres e os materiais apreendidos foram encaminhadas à Central Regional de Plantão Policial de São José.