Um carreteiro foi assaltado na madrugada de segunda-feira (24), em Biguaçu, em um posto de combustível, às margens da BR-101. Dois assaltantes o renderam e o colocaram no bagageiro de um automóvel, enquanto outro ladrão subiu na boleia do caminhão e conduziu o veículo de carga na rodovia federal.
Conforme informações da polícia, o caminhoneiro foi libertado pelos criminosos cerca de quatro horas depois, em uma estrada no interior de Alfredo Wagner – a cerca de 100 km de distância de onde ocorreu o roubo. Ele procurou ajuda e foi até a Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, de onde conseguiu avisar o dono da transportadora.
Nesse intervalo de tempo, outra ação policial descobriu que a carreta havia sido levada para a região de Nova Trento, que fica a cerca de 60 km de Biguaçu. Um morador daquela localidade viu quando o veículo entrou em um barracão no bairro Claraíba e as portas foram fechadas – o que levantou suspeita e ele acabou ligando para a Polícia Militar.
Viaturas foram ao local e os policiais encontraram lá um Scania/ R440 e um Volvo/FH 460, ambos com registro de furto e roubo, e cinco semirreboques, um deles com placa do Chile. Um dos reboques – modelo baú – ainda estava com a carga dentro. Também foram encontrados dois aparelhos bloqueadores de sinal de GPS ainda ativos.
Interrogado, o proprietário do galpão informou ao delegado que alugou o imóvel a cerca de 60 dias e que não tinha conhecimento de que o barracão era usado para tal finalidade. No entanto, ele não conseguiu comprovar o que disse e acabou detido por receptação de veículos roubados.