Lei Aldir Blanc: projeto “Um Toque de Cidade” decora espaços públicos no município

Publicidade

O município de Biguaçu recebeu um pouco mais de cor e positividade no mês de julho. O projeto “Um Toque de Cidade”, viabilizado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETUL), realizou nas últimas semanas o trabalho de decoração de espaços públicos, utilizando frases de efeito social, afetivo, motivador e moral.

As professoras e artistas, Roseli Farias e Neuza Romero, distribuíram as mensagens feitas com traçados artísticos e coloridos em quatro pontos:

Continua após a publicidade

I- E.E.B Professor José Brasilício, bairro Centro- “Coisas pequenas tornam-se grandes quando feitas com amor” e “Um dia todo o esforço vai valer a pena”.

II- Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), bairro Fundos- “Vai passar! Logo a gente vai poder se abraçar”.

III- CEIM Profª Maria de Lourdes Galliani, bairro Areias de Cima – “Ensinar é deixar uma parte de si nos outros”.

IV- Recepção da nova sede de atividades artísticas e culturais da SECETUL, bairro Rio Caveiras – “Aqui se planta ideias e floresce cultura” e  “ A arte existe para que a realidade não nos destrua”.

A ação busca expressar sentimentos e valores com o propósito de valorizar a arte e a liberdade de expressão, inspirados na identidade de cada local. Para Roseli, “na atual situação, ler uma frase, um pensamento positivo pode mudar o dia de alguém e até de uma cidade toda”.  As duas artistas responsáveis pelos trabalhos têm mais de 25 anos de atuação no ramo.

Publicidade