Licob define jogos da primeira rodada do campeonato; confira

Publicidade

A Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob) definiu, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (19), na sede da entidade, a fórmula de disputa do campeonato deste ano na categoria adulto, os clubes participantes, além de outros detalhes do certame – marcado para iniciar no dia 28 de abril. A primeira rodada terá os seguintes confrontos: Bola na Rede x Esperança (Beira Mar); Maizum x Cachoeiras (Areias de Cima); Biguá x Vendaval (Praia João Rosa) e Armação x Pradense (Calheiros).

O regulamento da competição será parecido com o utilizado em 2017. As oito equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores colocadas avançam à semifinal. Uma mudança será na decisão. O melhor colocado não terá vantagem alguma além de decidir o campeonato em seu estádio. Em caso de dois resultados iguais nas finais, a disputa do título será nos pênaltis.

Continua após a publicidade

Em decisão unânime dos clubes, também ficou decidido uma multa de R$ 5 mil à equipe que disputar a competição em 2018, mas desistir do evento em 2019. Para os clubes que não disputarão o campeonato nesta temporada, a multa será de R$ 2 mil para retornar no ano que vem.

A bola vai rolar a partir de 28 de abril (Foto: Arquivo Dicom)

Estiveram presentes na reunião os seguintes clubes: Biguá, Bola na Rede, Cachoeiras, Esperança, Maizum, Pradense e Vendaval. O Armação não enviou representante, mas confirmou participação na competição, fechando em oito o número de clubes que disputarão o campeonato.

As informações são da Licob.

Publicidade