Eduardo Pauli/Licob – A Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob) realizará no dia 7 de março, às 20h, em local ainda indefinido, uma reunião para definições sobre a Copa Biguaçu. A competição será federada e dará vaga para a Copa Interligas ainda neste ano.
A entidade, desde já, convoca todos os clubes federados para participarem da reunião, cuja data será informada nos próximos dias. Equipes que não são federadas, mas tiverem interesse em participar da competição precisam procurar a Liga de forma urgente, para que sejam resolvidas as questões burocráticas.
O título da Copa Interligas leva a equipe campeã para a disputa do Estadual de Amadores, contra campeões de outros regionais de Santa Catarina.
“Precisamos recolocar o município de Biguaçu no cenário do futebol amador de Santa Catarina. A Copa Biguaçu é um projeto que queríamos ter posto em prática já em 2018, mas não foi possível. Uma cidade que já teve BAC e Palmeiras campeões e o Fundos como vice, não pode ficar de fora de uma competição tão importante como esta”, disse o presidente Júnior Moresco.
Biguaçu não disputa a Copa Interligas há dois anos. Em 2016, último ano que equipes biguaçuenses estiveram em campo pela competição, o Fundos ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz. Naquele ano, o Pescador também disputou o campeonato, mas acabou não passando da fase de grupos.
Na história da competição, o município já conquistou quatro taças. O Palmeiras foi bicampeão em 2003 e 2004 e o BAC levantou a taça em 2010 e 2013. O Fundos, por sua vez, foi vice-campeão em três oportunidades: 2011, 2012 e 2016.