Força-tarefa entre os órgãos de segurança pública formada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Complexo Penitenciário do Estado prendeu em Palhoça, na noite de domingo (3), uma um homem de 29 anos apontado como sendo liderança de uma facção criminosa em Santa Catarina.
O homem estava foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão abertos por homicídio qualificado e participação em organização criminosa, além de ser investigado por outros crimes. As equipes policiais das diferentes instituições que compuseram a força-tarefa utilizaram diferentes recursos e trabalharam em conjunto durante cerca de dois meses.
“União de esforços”
A união de esforços foi vital para o sucesso da operação que culminou na prisão do foragido. A abordagem ocorreu dentro de um supermercado, utilizando-se de policiais descaracterizados que surpreenderam o foragido.
Após busca pessoal, o preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial da Capital (CPP) e depois ao Presídio de Florianópolis, onde ficará à disposição da Justiça.