A 14ª IWA Leading Edge Conference on Water and Wastewater Technologies (LET2017), organizada pela Associação Internacional da Água (IWA), está vai ser realizada em Florianópolis, de 29 de maio a 01 de junho de 2017.
O LET2017 atrai mais de 500 especialistas internacionais da indústria da água nos campos da ciência da água e pesquisa; Tecnologias inovadoras de água e esgotos; Engenharia e água. Os representantes vêm dos setores científico, acadêmico, de engenharia, industrial, econômico e governamental.
Tratar águas residuais para enfrentar a escassez de água no Brasil
As águas residuais, atualmente lançadas nos rios e lagos não tratados, podem ser uma das maiores oportunidades inexploradas para o desenvolvimento econômico sustentável. As águas residuais podem se tornar uma fonte de água, bem como de materiais valiosos como energia, nutrientes, metais, plásticos, nitrogênio e fósforo.
A qualidade da água e a escassez são dois desafios enfrentados no Brasil. O LET2017 apresenta ciência e tecnologia inovadoras, antecipando soluções para nossos desafios globais de água e meio ambiente. Os principais assuntos discutidos no LET2017 serão:
• Gestão eficiente dos recursos hídricos;
• Controle de contaminantes emergentes em água e esgoto;
• Infraestrutura verde-azul para melhorar a gestão da água urbana;
• Tecnologias descentralizadas inovadoras para megacidades para assegurar o acesso universal aos serviços de água e esgoto;
• Políticas e regulamentos que tornem a recuperação de recursos de águas residuais socialmente aceitável e economicamente viável;
• Tecnologias para o controle de poluentes químicos, incluindo produtos farmacêuticos, produtos de higiene pessoal, microrganismos patogênicos e bactérias resistentes a antibióticos.
O LET2017 representa uma oportunidade inestimável para descobrir a mais recente ciência e tecnologia na gestão e distribuição de água e explorar os desafios e soluções cruciais que o planeta enfrenta e seu recurso mais precioso.Líderes mundiais da água.
—
Luciane Toledo / Assessora Comunicação