Limpeza de vias e áreas públicas é intensificada pela Prefeitura de São José

Publicidade

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está intensificando o trabalho de manutenção de vias e áreas públicas do município. Um mutirão já percorreu bairros como Bela Vista, Roçado e Colônia Santana com serviços de roçagem, limpeza das ruas, praças e  parques, além da pintura de meios-fios. Nesta semana, as equipes estão trabalhando nos bairros Potecas, Forquilhinha, Forquilhas e São Luiz.

Para atender aos bairros, são nove equipes distribuídas por toda a cidade, além da equipe fixa do Kobrasol e Campinas

Para atender aos bairros, são nove equipes distribuídas por toda a cidade para efetuar a limpeza e a pintura dos meios-fios. A cada 15 dias, as equipes fazem este trabalho na Avenida das Torres, principalmente com a limpeza e corte do mato no canteiro central. Já nos bairros Kobrasol e Campinas, incluindo a Beira-Mar de São José, a Secretaria de Infraestrutura mantém uma equipe fixa com nove funcionários que fazem a capina e a varrição de todas as ruas desta região.

Continua após a publicidade

Outro serviço realizado pela Secretaria é a coleta pesada de resíduos como móveis e eletrodomésticos. Entre os meses de janeiro e fevereiro, foram recolhidos 278 quilos deste tipo de material nas ruas da cidade. “A limpeza urbana é uma condição básica de uma cidade organizada. Este trabalho poderia ser bem reduzido com o entendimento de que cada um é responsável pelo seu lixo gerado, evitando o descarte de resíduos em vias públicas e em terrenos, bem como a limpeza da frente de suas residências”, afirma o secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Duarte da Silva.

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Publicidade