Litoral catarinense tem céu com muitas nuvens nos próximos dias

Publicidade

O tempo vai ficar ‘fechado’ no litoral de Santa Catarina, nos próximos dias, segundo análise do meteorologista Erikson de Oliveira, do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Neste sábado, no litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, o dia deve ser de muitas nuvens e chuva fraca. No Oeste e Meio Oeste, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva no período da tarde. Temperatura amena no litoral e Planalto. Mais alta no Oeste e Meio Oeste. Vento Sudeste a Nordeste, fraco a moderado. Sistema de alta pressão e corrente de jato em altos níveis, explica Erikson.

Continua após a publicidade
Bairro Serraria e Florianópolis - Foto de Samira Zampeiron Alves
Tempo fechado e sem aberturas de sol na Grande Florianópolis (Foto: Biguá News)

Previsão para os próximos dias:

Domingo (03/01/2016):

Tempo: Tempo fechado com chuva no litoral, a qualquer hora do dia. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura: Mais baixa no litoral e em elevação no Oeste. Vento: Leste a nordeste, fraco a moderado. Sistema: Sistema de alta pressão influenciando SC.

Segunda e terça-feira (04 e 05/01/2016):

Tempo: O Litoral segue com muitas nuvens e chuva fraca. Nas demais regiões do Estado, o tempo segue com sol entre algumas nuvens. Temperatura: Continua amena no Litoral e alta nas demais regiões. Vento: Nordeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (06/01/2016):

Sol e poucas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Temperatura: Alta em todas as regiões. Vento: Nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 07 a 16 de janeiro de 2016

O início do período é com baixo volume de chuva em todas as regiões do Estado entre os dias 07 e 10. A partir do dia 11 a chuva retorna a todas as regiões devido à influencia de um sistema de baixa pressão. A temperatura fica alta em todas as regiões devido ao predomínio de sol, principalmente no início do período.

Publicidade